x
  • Olá, o que deseja buscar?

Notícias atualize-se e recomende!

Fisioterapia Uroginecológica 15/06/2012


A Fisioterapia Uroginecológica é uma área relativamente nova da Fisioterapia que vem se desenvolvendo e ganhando grande espaço e importância no cenária nacional e mundial. Isso pode ser observado com a quantidade de eventos científicos na área, com o número crescente de cursos de formação e de especialização, com o aumento da procura deste tratamento por parte dos pacientes e com a maior indicação dele pelos médicos. Em Salvador, ela começou a ser desenvolvida com a Dra Patrícia Lordêlo em 2001.


A fisioterapia uroginecológica já é a primeira linha de tratamento para muitas disfunções do assoalho pélvico, do trato urinário inferior e do final do sistema digestivo, tanto para homens e mulheres quanto para crianças, por isso é necessário que as pesquisas científicas se ampliem ainda mais, para que esta terapia seja realizada nos mais altos padrões de qualidade. Quando a indicação é realizada de maneira correta, quando a avaliação fisioterapêutica inicial é detalhada e bem efeita, quando o tratamento realizado está alinhado com os achados da avaliação e quando o paciente encontra-se motivado e disciplinado, os resultados esperados são alcançados com sucesso e em um curto espaço de tempo.


E para falar um pouco mais sobre isso, iniciaremos esta semana uma série denominada “Disfunções do Assoalho Pélvico e o tratamento da Fisioterapia Uroginecológica”, sendo abordada uma disfunção por vez.


Até semana que vem!


 


 

Espaço de notícias

Espaço reservado para você se manter atualizado sobre a nossa agenda de cursos, publicações, palestras, seminários e muito mais.

Comentários

Nenhum comentário até o momento, seja o primeiro.