x
  • Olá, o que deseja buscar?

Notícias atualize-se e recomende!

Dia Internacional da Mulher 08/03/2021



Este é um dia de luta, que representa a busca da mulher pela sua autonomia, pela sua valorização, pela sua expressão pessoal também a partir da sua expressão profissional. Sei que o caminho não é fácil e muitas posições que ocupo enquanto profissional e pesquisadora não é um lugar comum para as mulheres. Mas nós estamos conseguindo ocupar muitos espaços.

Um dado super interessante desse crescimento vem do CNPq: em 1995, 34% dos grupos de pesquisa eram liderados por mulheres e, em 2014, eram 46%, o mostra o caminho da equidade. Em relação aos pesquisadores não líderes, nos tornamos maioria, com 51%. *Esses dados são de 2016 e não encontrei dados mais atualizados.

Infelizmente existem muitas pesquisas que avaliam os salários entre homens e mulheres que têm o mesmo papel profissional e nós ainda ganhamos menos. Há muitas vitórias a serem alcançadas, mas o mais importante é que estamos no caminho e hoje serve para falarmos mais sobre isso e ampliarmos a consciência coletiva sobre essas questões. 

Espaço de notícias

Espaço reservado para você se manter atualizado sobre a nossa agenda de cursos, publicações, palestras, seminários e muito mais.

Comentários

Nenhum comentário até o momento, seja o primeiro.