x
  • Olá, o que deseja buscar?

Notícias atualize-se e recomende!

Publicação de Novo Artigo Científico 01/07/2022

Acabou de sair uma revisão sistemática que realizei junto a um grupo incrível sobre a Fisioterapia do Assoalho Pélvico em mulheres pós-menopausadas com Incontinência Urinária de Esforço. Esse é um grupo de mulheres que atendemos muito em consultório e, como temos muitas possibilidades terapêuticas, precisamos entender o que já tem comprovação científica e o que ainda não tem para tratá-las da maneira mais adequada. Lembrando que as dúvidas dos nossos estudos pessoais e da nossa prática clínica são os determinantes para termos novas perguntas científicas e desenhos de estudos adequados. 

Convido vocês a lerem o artigo na íntegra! Clique aqui e acesse.

Dentre as terapias disponíveis na incontinência urinária de esforço feminina e na síndrome geniturinária da menopausa, tenho usado cada vez mais a Radiofrequência não ablativa como terapia complementar. Abordarei essas disfunções e muitas outras no curso de Radiofrequência nas Disfunções Pélvicas que darei em São Paulo, dias 26 e 27 de agosto de 2022, e no Rio de Janeiro, em 14 e 15 de outubro 2022. Este curso é imperdível!!

Espaço de notícias

Espaço reservado para você se manter atualizado sobre a nossa agenda de cursos, publicações, palestras, seminários e muito mais.

Comentários

Nenhum comentário até o momento, seja o primeiro.