x
  • Olá, o que deseja buscar?

Notícias atualize-se e recomende!

CAAP no Congresso Brasileiro de Urologia 21/11/2023


De 18 a 21 de novembro de 2023 aconteceu, em Salvador, o Congresso Brasileiro de Urologia (CBU) e o CAAP esteve representado tanto compartilhando resumos de estudos científicos em desenvolvimento no IPL e na plenária do evento quanto ministrando palestras e workshops no Curso de Fisioterapia Pélvica, um momento dedicado exclusivamente à fisioterapia. Foi um grande sucesso!!

Apresentamos trabalhos na forma oral e no formato de pôster:

1. Resposta hemodinâmica por meio de um tratamento inovador e conservador no manejo da disfunção erétil: resultados preliminares de um ensaio clínico randomizado - apresentação oral pelo Dr Carlos Mamede.

2. Diodo emissor de luz no tratamento da Síndrome Geniturinária da Menopausa: avaliação da função urinária - apresentação oral por Ilana Carvalho.

3. Corrente de baixa e média frequência no tratamento da bexiga hiperativa feminina: resultados preliminares de ensaio clínico randomizado - formato de pôster.

4. Como manejamos as pacientes com prolapso de órgãos pélvicos no nosso serviço? Descrição de experiência -  formato de pôster.

Apresentamos palestras:

1. Dor pélvica crônica e terapia manual por Dra Priscila Godoy.

2. Como, a partir da avaliação, planejar o atendimento da gestante? Por Alcina Teles.

3. Mediação da Mesa de Urologia Masculina, por Alcina Teles.

4. Workshop sobre o Uso Prático da Radiofrequência nas Disfunções do Assoalho Pélvico, por Alcina Teles.

Pesquisadores presentes nas plenárias:

Professores - Alcina Teles, Dr Carlos Mamede, Cláudia Liony, Dra Priscila Godoy, Tuffy Mamede.

Estudantes - Alexandre Ramos, Ilana Carvalho, Maurício Vieira.

Além dessas atividades, foi muito importante ver como os estudos desenvolvidos pelo CAAP, no IPL, têm ampliado a forma de ação dos fisioterapeutas pélvicos, que têm passado a utilizar cada vez mais a radiofrequência não ablativa e o LED nas disfunções pélvicas, com segurança e eficácia terapêutica. Terminamos o evento de alma lavada!! 

Espaço de notícias

Espaço reservado para você se manter atualizado sobre a nossa agenda de cursos, publicações, palestras, seminários e muito mais.

Comentários

Nenhum comentário até o momento, seja o primeiro.