x
  • Olá, o que deseja buscar?

Notícias atualize-se e recomende!

I Mulher em Foco 26/10/2021

Instituto Patrícia Lordêlo oferece dia destinado à Saúde Integral da Mulher 


A ação foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para a Mulher. 



 


Em alusão à Campanha Outubro Rosa, mais de 200 mulheres tiveram a oportunidade de cuidar da saúde de forma integral no Instituto Patrícia Lordêlo (IPL). A ação foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para a Mulher no dia 25 de outubro, das 8h às 17h, e ofereceu atendimento multiprofissional para mulheres em vulnerabilidade.

“Foi a primeira vez que realizamos essa parceria, por isso, estruturamos a clínica para receber as mulheres da melhor forma possível” contou a Dra. Patrícia Lordêlo, coordenadora geral e fundadora do instituto. A fisioterapeuta especialista em saúde pélvica e da mulher explicou que a secretaria enviou uma lista com os nomes das mulheres que seriam beneficiadas pela ação e, a partir dessa relação, os atendimentos foram encaminhados, levando em conta a necessidade de cada paciente. “Fizemos uma entrevista inicial que nos ajudou a direcionar os serviços”.

Os serviços disponibilizados incluíram avaliação nutricional, ginecológica, dermatológica, psicológica, de fisioterapia, enfermagem, consulta clínica, preventivo, exames laboratoriais, ultrassonografias, pré-atendimento e encaminhamento para tratamento de varizes, acupuntura, farmácias de manipulação para atendimento de medicina integrativa e atividades em grupo psicoeducativas.

A Dra Tâmara Bárbara Gomes, fisioterapeuta e diretora técnica do IPL, explicou que o evento fortaleceu ainda mais a missão do instituto, que é oferecer um atendimento de qualidade para a comunidade. “Já realizamos isso no nosso dia a dia e, após essa ação, mais pessoas puderam ter acesso a uma assistência em saúde com uma proposta diferenciada e inovadora”. A Dra, que também é especialista em fisioterapia dermatofuncional e em uroginecologia e obstetrícia, destacou que a ocasião foi de grande relevância, sobretudo para revelar a importância do autocuidado e da necessidade de se pensar a saúde física e mental de forma mais humanizada.

As oficinas de minibana, meditação, dança circular, acupuntura são exemplos de atividades realizadas com o propósito de direcionar o olhar da mulher para a atenção consigo mesma. “Graças à contribuição dos parceiros e profissionais que doaram o seu tempo e conhecimento para um atendimento de qualidade, pudemos realizar um evento de excelência. Com certeza, foi a primeira de muitas ações do IPL que visam beneficiar a população”, finalizou a Dra Tâmara.

A paciente de prenome Edleide, que realizou o agendamento pelo site para participar da ação, conta que passou por atendimento com nutricionista, além de realizar ultrassonografia mamária e terapia floral, graças à inciativa referente ao Outubro Rosa. Já Maria Célia Araújo Silva, que já é paciente da casa, revelou que conseguiu atendimento não só para ela como para algumas mulheres da sua família por conta do evento. “Foi um dia especial. Fui muito bem recepcionada por ótimos profissionais e excelentes atividades”.

Espaço de notícias

Espaço reservado para você se manter atualizado sobre a nossa agenda de cursos, publicações, palestras, seminários e muito mais.

Comentários

Nenhum comentário até o momento, seja o primeiro.